18 maio, 2013

Voltei (eu acho)+Nova interface, como eu faço?

Oiiiiiie povo lindo que eu nunca mais vi!!!!!!!!!  Quem sentiu minha falta???(ninguém) Bom gente como eu fiquei fora eu não pude responder os comentários e tal, desculpem tá. Voltando ao post, eu sei que essa coisa da nova interface já ta velha, mas eu resolvi fazer um 'mini tutorial' para quem ainda não sabe mexer nela...

Onde nos vamos estar:

Ir para um Widget
(clique na imagem para amplia-la)
Ele serve para 'ajudar' a char um Widget, mas eu aconselho a não usa-lo, pois não ajuda em nada!

Editar Modelo/Visualizar Modelo
(clique na imagem para amplia-la)
Isso é MUITO útil, em editar modelo você faz suas alterações e tal e em visualizar modelo você pode visualizar suas alterações antes de salvar, pode demorar para carregar mais vale a pena, e é ótimo porq você pode navegar no seu blog e até ver os comentários, assim é molhor para ver se as alterações deram certo ou não

Formatar Modelo
(clique na imagem para amplia-la)
Aki você pode 'fechar' as setinhas que foram abertas, deixando os códigos dentro das suas 'pastinhas'

Reverter as alterações
(clique na imagem para amplia-la)
Se você apertar nele, vai voltar os códigos como foram salvos da ultima vez, todas as alterações que NÃO foram salvadas serão descartadas, perdidas

Reverter modelos de Widget para o padrão
(clique na imagem para amplia-la)

Se você apertar aqui, aparecerá para escolher quais os widget's você quer que voltem ao seu padrão, mas isso não tem relação ao b:skin, mas é molhor não arriscar né gente!

b:skin
Muitas blogueiras ficaram meio 'irritadas' por não conseguir mexer no ]]></b:skin> , mas é muito fácil acha-lo de novo, quando você apertar em Editar HTML vai aparece mais ou menos assim (a numeração pode ser diferente, mas o nome vai ser o mesmo):

Ai você aperta na setinha preta e vão aparecer vários códigos, mas para que não quer perder tempo é só aperta Ctrl e F e procura b:skin :
(clique na imagem para amplia-la)
E ta ai o b:skin, pode usar do mesmo jeito de antes que não vai ter erro, depois é só salvar!

Espero que o post ajude vocês! Xauuuu

Um comentário:

  1. Que bom que voltaste, flor u_u' Senti tua falta, e.e

    Ah, eu odeio essa nova interface do blog, não sei porque o blogger teve que ter formigas na short e mudar, :#' Que ódio, AEUEU' Mas né, tem que evoluir, u3u

    Beijos,

    Juu-Chan do Nescau com Nutella e 4 Seconds.

    ResponderExcluir